Públicado em: 15/02/2017 ás 14:36:0015/02/2017 ás 14:36:00

Prazo para inscrição no Brazil Lab termina na sexta-feira

Saúde Pública

Termina no próximo dia 10 o prazo para inscrição no Brazil Lab, iniciativa ligada ao Centro de Liderança Pública (CLP), que busca projetos para melhorias no serviço público brasileiro. Serão consideradas propostas nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade. Até o momento, 75 projetos já foram submetidos para a avaliação. As incrições podem ser feitas no site do Brazil Lab.

 

“Os números nos impressionaram muito e só reforçam que mesmo num cenário tão difícil que o Brasil está vivendo existem pessoas comprometidas em pensar soluções para o nosso país”, afirmou, em nota, a gestora do Brazil Lab, Leticia Piccolotto.

 

Os projetos escolhidos terão, durante quatro meses, a mentoria de especialistas em frentes áreas necessárias para tirar o projeto do papel, como jurídica, administrativa e financeira. “A mentoria é customizada de acordo com o estágio e o escopo de cada projeto”, diz Luiz Felipe d’Avila, diretor-presidente do CLP. Entre os tutores estão professores do MIT, Harvard, Stanford, Insper e FGV.

 

A ideia é que os projetos sejam encubados em secretarias de municípios ou Estados. “A missão é ajudar os governos a inovar e colocar em prática os projetos propostos”, afirma d’Avila. Os projetos selecionados pelos especialistas serão anunciados no dia 29 deste mês. O melhor projeto receberá também um prêmio de 5.000 dólares.

 

Fonte: http://veja.abril.com.br/ / Foto: