Públicado em: 16/02/2017 ás 14:35:0016/02/2017 ás 14:35:00

Prefeito cobra do Presidente do DETRAN/MT implantação da CIRETRAN no município

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

O Prefeito Municipal de Matupá, Valtinho Miotto, recebeu nesta quarta-feira (15) em seu gabinete, o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT), o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT), Arnon Osny. 

Durante a audiência foi discutida a elevação da Agência Municipal de Trânsito que funciona em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal para CIRETRAN, uma vez que o Prefeito Valtinho Miotto fez gestões políticas junto a Assembléia Legislativa de Mato Grosso e conseguiu a aprovação de Projeto de Lei Ordinária N. 8.383 de 27 de outubro de 2005, que estabelece a criação da referida Circunscrição Regional de Trânsito no município de Matupá, proposição sancionada pelo então Governador Blairo Borges Maggi.

Na época frente a administração pública Matupaense, Valtinho Miotto, fez a doação ao Governo do Estado de um terreno estrategicamente localizado na Avenida Sebastião Alves Júnior próximo ao Banco do Brasil para edificação do prédio do órgão estadual, que abrigaria em sua estrutura física a CIRETRAN , INDEA, EMPAER e a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

“Infelizmente o Governo de Mato Grosso não conseguiu aportar os recursos financeiros para construção do prédio e reavemos a área previamente destinada. A partir daí estávamos esbarrando no número reduzido da frota de veículos automotores que chegava a 3.000 no ano de 2005. Ao longo deste período mantivemos com recursos próprios da administração, os funcionários, material de consumo e demais despesas relativas aos serviços da Agência Municipal de Trânsito, e graças as campanhas de conscientização desenvolvidas de transferência e emplacamento dentro de nosso domicilio, dados apontam que chegamos em 2017 a superar os 11.000 veículos em circulação, além do índice populacional exigido pelo DETRAN-MT, fatores que automaticamente habilitam o município a implantar a CIRETRAN”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

O Presidente do DETRAN-MT, Arnon Osny, declarou que a expansão, descentralização e interiorização dos serviços do órgão estadual de trânsito é uma das metas do Governador Pedro Taques, e que a visita ao Prefeito Matupaense foi fundamental para fortalecer a parceria no sentido de sensibilizar o estado para implantação da CIRETRAN no município, pois a cidade possui todos os requisitos, potencial, estrutura e viabilidade técnica devido a sua localização estratégica e o comprometimento do Poder Público Municipal.

O vereador, Paulo Carletto, participou da reunião e fortaleceu a solicitação para que ainda este ano seja implantada a CIRETRAN Matupaense. Para ele, esta ação irá contemplar o cidadão com uma gama de serviços, tais como: 1ª Habilitação, Renovação, Certidão de Condutor, Adição de Categoria, Transferência de Veículos, Inclusão ou Baixa de Gravame, Abertura de Processos, Licenciamento, entre outros.

“Essa é uma luta antiga do Prefeito Valtinho Miotto e que recebe o incondicional apoio deste vereador. Trata-se de uma reivindicação antiga de nossa população, uma vez que para ter acesso aos serviços mais específicos do órgão estadual de trânsito tinha que se dirigir aos municípios de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, que já possuem suas CIRETRANs. Com a abertura e funcionamento em Matupá não haverá mais perda de tempo e gastos de deslocamento até essas localidades”, frisou o Vereador Paulinho da Serralheria, como é popularmente conhecido.

Estará sendo agendada uma audiência com o Governador Pedro Taques para tratar deste relevante assunto, que irá facilitar a vida do contribuinte e potencializar a arrecadação do IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, no município.