Públicado em: 20/09/2021 ás 14:11:0020/09/2021 ás 14:11:00

Casa de Apoio em Cuiabá melhora instalações e busca ampliação de vagas aos municípios de Matupá, Peixoto, Terra Nova e Novo Mundo

A Casa de Amparo localizada na capital Cuiabá é mantida pelos municípios integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Peixoto e atende em média quase 100 pacientes diariamente através da distribuição de vagas para cada município.

Atualmente o Consórcio de Saúde, em parceria com a diretoria da casa de amparo, sob a coordenação da diretora Silmara Lemes, está ampliando uma ala feminina que terá 16 novos leitos.

Já foram adquiridas camas novas em anos anteriores e neste ano a direção trabalha para aquisição de pelo menos mais 20 novos colchões. O espaço com pelo menos 36 suítes e 3 quartos com banheiro no corredor estão sendo reacomodados para melhor atender os pacientes que precisam se deslocar à capital Cuiabá.

Silmara disse que já fez um pedido ao Consórcio de Saúde para instalação de ar condicionado na casa de apoio, tendo em vista as altas temperaturas na capital do estado.

O presidente do consórcio Pascoal Alberton, já solicitou um levantamento dos custos para a instalação de ar condicionado e também está buscando a elaboração de um projeto de viabilidade para instalação de placas solar para produção de energia fotovoltaica na casa de apoio, barateando assim os custos para manutenção dos serviços oferecidos à população atendida.