Públicado em: 05/01/2022 ás 23:10:0005/01/2022 ás 23:10:00

Aumentam os casos com sintomas gripais, viroses e suspeitas de COVID-19 e intensifica demanda de atendimentos no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo

Nos últimos dias tem aumentado a procura por atendimento médico no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo de pessoas com sintomas gripais, viroses e vários com suspeitas de COVID-19.

O médico Dr. José Agnaldo confirmou que Peixoto de Azevedo enfrenta uma onda de casos gripais assim como a maioria das cidades da região e do país.

Neste final de ano e início do mês de janeiro a procura por consultas e internações tem aumentado além da média e preocupado a equipe de plantão no Hospital Regional.

Por sorte, o município de Peixoto reativou a Central de Atendimento exclusivo da COVID-19 e o médico também reforçou que muitos dos atendimentos podem ser realizados com mais rapidez e sem filas nas unidades básicas de saúde.

Dr. José Agnaldo destacou que os cuidados do início da pandemia devem ser retomados neste período, como por exemplo, uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.