Públicado em: 02/03/2022 ás 23:26:0002/03/2022 ás 23:26:00

Consórcio de Saúde e direção do Hospital Regional realizaram reunião com a direção da CURE-UTI e com prefeitos e secretários de saúde

O Consórcio de Saúde e a direção do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo realizaram 2 reuniões importantes. Uma das reuniões foi com a direção da UTI Cure para tratar de assuntos relacionados à ala COVID e como melhorar a gestão interna no atendimento aos pacientes com COVID-19

A outra reunião aconteceu com os prefeitos de Matupá, Novo Mundo, Terra Nova e o secretário de saúde de Peixoto de Azevedo para debater o atendimento aos pacientes após a inauguração da UPA 24H.

Hoje o Consórcio de Saúde é composto por 4 municípios e é responsável em fazer a gestão do Hospital Regional. Na reunião com prefeitos e secretários de saúde foram discutidos mecanismos para um tratamento igualitário aos municípios participantes, principalmente pelo fato do hospital ser sediado em Peixoto e atender uma grande maioria dos pacientes do município. O secretário de saúde de Peixoto, Gilberto Cavalheiro, disse que em torno de 90 dias a UPA 24h será inaugurada para melhorar o fluxo de atendimentos no Hospital Regional.

Pascoal Alberton, prefeito de Terra Nova e presidente do Consórcio de Saúde ressaltou que o consórcio está buscando mais especialidades e com os casos de emergência de Peixoto sendo encaminhados à UPA irá melhorar o atendimento aos demais moradores que precisam do Hospital Regional.

Bruno Mena, prefeito de Matupá destacou que é preciso fortalecer a saúde na região, trazer especialistas em diversas áreas, principalmente oncologia entre outros para que a população seja atendida aqui mesmo em Peixoto quando precisar.