Públicado em:
22/03/2023 ás 15:45:0022/03/2023 ás 15:45:00
Durante reunião com a Câmara de Terra Nova, presidente do Consórcio de Saúde Pascoal Alberton diz que espera que fatos sejam esclarecidos o quanto antes
Foto por:
Nesta quarta-feira 22/03, o prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, que é presidente do Consórcio de Saúde do Vale do Peixoto se reuniu com os vereadores, secretários municipais, o ex-secretário executivo do CISVALE Dr. Max Goulart e o atual secretário executivo do CISVALE Rafael Barros.
Pascoal disse na reunião que assim que foi informado da denúncia de possÃveis irregularidades pediu que fosse aberta uma investigação para apurar os fatos e pediu agilidade ao consórcio para esclarecimento das informações.
O advogado Dr. Max Goulart, que administrava o consórcio quando aconteceram os abastecimentos de combustÃvel acima da média normal, disse que realmente houve um maior fluxo de trabalho e maior consumo de combustÃvel neste perÃodo, principalmente porque todos os dias tanto ambulância como veÃculo do CISVALE precisavam ir várias vezes para Guarantã, ColÃder e outras cidades, porém mesmo assim todas as denúncias publicadas na imprensa deverão ser esclarecidas e reafirmou que a responsabilidade durante este perÃodo é sua, isentando qualquer envolvimento direto do presidente do consórcio nos fatos noticiados. "Se alguma irregularidade aconteceu enquanto eu estava lá será elucidada com certeza após a apuração." - disse o advogado Dr. Max Goulart.
O prefeito Pascoal Alberton disse que o trabalho do presidente do consórcio atribuÃdo ao prefeito é apenas a parte polÃtica, buscar recursos para a saúde, conseguir mais equipamentos como está acontecendo nos últimos anos e melhorar a gestão integrada aos outros municÃpios consorciados, porém a parte técnica e operacional do dia a dia como compras, serviços e despesas para as atividades fica a cargo da equipe técnica e administrativa do CISVALE.
"Como prefeito de Terra Nova e presidente do Consórcio de Saúde buscamos e conseguimos muitas coisas neste pouco tempo, enfrentamos um perÃodo de COVID e conseguimos fazer um bom trabalho na saúde, hoje temos UTIs em Peixoto, mamógrafo e tomógrafo em funcionamento, várias especialidades médicas para nosso povo ser bem atendido na saúde e agora vem essas denúncias de abastecimento querendo manchar a nossa imagem, não conheço dono de posto, nunca abasteci carro meu, nunca autorizei e tudo isso tem que ser esclarecido o quanto antes. Não acuso ninguém e confio que tudo isso seja esclarecido." - disse o prefeito Pascoal Alberton.